domingo, 19 de janeiro de 2014

Lágrimas...

A culpa não é minha, é das estrelas!

Vim aqui só pra recomendar um livro fantástico que é "A Culpa é das Estrelas"!
Que culpa tem as estrelas? Aí é tá, Nenhuma.
 Mas que culpa tem as pessoas que sofrem de alguma doença terminal? 
O que é mais importante na vida?
O que é o amor?
E o que é a dor?

Essas são algumas das questões propostas pelo livro. Ele é muito mais que um romance bobo entre dois adolescentes(como foi colocado por muitos). É um livro que questiona o sentido das coisas e da vida!

Quem for ler, leia com a mente aberta, leia de coração e com certeza se emocionará!



Sinopse:

Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
*Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar...


Opinião:



O mais me emocionou no livro é o  fato da incerteza do dia de amanha, e a mensagem de que só há uma certeza na vida: A morte!

Como o tempo é subjetivo, ele varia. E quando se passa ao lado de quem se ama, pouco tempo se torna um infinito. E concordo que ser esquecido é horrível, portanto concluo que se ao menos uma pessoa morresse pensando em mim até seu último dia, me daria por satisfeita.

Frases e meus comentários:
Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: Gradativamente e de repente, de uma hora para outra.
EU-Ninguém espera se apaixonar, simplesmente acontece. Caso contrário, é um amor inventado!

Eu estou apaixonado por você e não quero me negar ao simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizermos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você
EU-Egoísta ao não, a paixão ignora o mundo!

A tristeza não nos muda, Hazel. Ela nos revela.
EU-Realmente, é na provação que se testa o caráter de uma pessoa!

“Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações”
EU-Pense em um cérebro capaz de criar milhares de pensamentos por dia!  É o nosso cérebro!

“Alguns infinitos são maiores que outros…”
EU-Tudo é relativo!

“Sem dor, não poderíamos reconhecer o prazer.”
EU-Não há maior verdade! Sem o problema, não haveria solução, só haveria iguais! Se seria bom? Não faço ideia!

"Mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa."

EU-Verdade, pois só se durasse realmente seria amor!



2 comentários:

  1. Eu amo esse livro! Sua resenha é ótima e esclarecedora <3
    (Eu acho que o John Green fez uma obra-prima em forma de livro.Jesus,que livro! É emocionante e você nunca pode se preparar para o que acontece no final,mesmo relendo.É arrebatador!)
    Beijos,
    Gi.

    ResponderExcluir