sábado, 30 de maio de 2015

Feminista?

Não sou feminista, não gosto dessas palavras que nos etiquetam, mas também não sou machista. Diria mesmo que sou uma igualitária. Precisava me expressar em razão de certos pensamentos medíocres que venho ouvindo ultimamente. Talvez certas mulheres aceitem sua condição e se considerem felizes. Mas posso dizer que tem muita coisa errada, como tratar uma pessoa diferente só por seu código genético ( ou seja, sexo, cor e por aí vai).Então parte aí um recado pra aqueles que não querem viver alienados:
Uma vírgula para todos -e para nossa revolta, inclusive todas- que acham que homem é melhor do que a mulher. Não é porque Deus fez a mulher mais delicada- em partes, generalizar nunca é o melhor remédio- ou seja feminina, que elas sejam mais fracas. Mulher pode ser forte sim! Pode ir pra guerra - ( saudades Juana d'arc), pode ser super heroína( palmas para a Viúva Negra), pode ser intelectual, inteligente(Marie Curie está emocionada) e imponente (Margaret Thatcher que o diga)!
Enfim, mulheres podem ser tão boas- se não melhores- quanto os homens. Elas tem aptidão para algumas atividades, podem ser tradicionais e gostar de cozinhar, costurar, ser mais suaves... Elas amam e querem ser amadas! Segundo a doutrina cristã a mulher foi feita para ser amada, e o homem feito para ser o cabeça da família, mas para isso ele precisa de uma cabeça! Cabeça-cérebro!
Agora só uma dica homens:, não sejam tão estúpidos a aponto de se acharem os maiorais, mulher de verdade gosta de homem de verdade.E homem de verdade sabe ser prestativo, afinal, o que poderia ser mais romântico do que um homem  que te trata como igual?
E quem vier mandar comentários desrespeitosos não espere que eu lhe desrespeite de volta, não sou mal-educada. Não que me falte vontade de falar as verdade, mas porque tenho cérebro e posso raciocinar. E detalhe, eu sou mulher!

"A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada."

2 comentários:

  1. Arrasou! Concordo plenamente! E a última frase foi excelente, fechou com chave de ouro! Eu acredito na integridade do ser humano como ser humano. Não tem haver se você é homem ou mulher. Todos merecemos a mesma oportunidade e o mesmo respeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!! Que bom ver pessoas que pensam assim!! Obrigada por comentar.

      Excluir