quinta-feira, 9 de julho de 2015

Mil Vezes Boa Noite


Estreia: 6 de novembro de 2014
País: Noruega,Irlanda e Suécia
 Duração:1h e 57 min
Mil Vezes Boa Noite
Sinopse:
Rebecca (Juliette Binoche) é uma das melhores fotógrafas de guerra em atividade e precisa enfrentar um turbilhão de emoções quando seu marido (Nikolaj Coster-Waldau) lhe dá um ultimato. Ele e a filha do casal não suportam mais sua rotina arriscada e exigem mudanças, mas ela, apesar de amar a família, tem verdadeira adoração pela profissão.

Crítica:
Nunca tinha ouvido falar sobre esse filme, até que um amigo meu recomendou dizendo que o longa era ótimo. Tenho de admitir que assisti com grandes expectativas, se não fosse por isso, acho que teria aproveitado mais. No entanto o filme não me decepcionou, ele realmente é incrível.
A trama é bastante simples, uma fotógrafa de guerra passa por problemas familiares. Só que não é isso que impressiona, o que me deixou fascinada foi a atuação e os detalhes. A câmera foca nos mínimos detalhes, desde o início do filme quando mostra a aliança da personagem até o fim, que está diretamente ligado com o início. Consegui sentir a mensagem e percebi o quão amarrada era toda história, e definitivamente foi isso que achei incrível.
A sutileza dos pormenores e a atuação brilhante, inclusive das crianças, me roubou olhos cheios d'água e muita emoção. Como a cena em que a filha fotografa a mãe ( quando for assistir preste atenção nisso) ela demonstra sua fúria com as atitudes da mesma. Ou até mesmo a explosão no começo do filme em que a protagonista quase morre.Tudo é muito intenso e cada parte do filme tem um sentido. O filme tem muitas mensagens, mas as que achei bem clara é a exploração da pobreza, a falta de sensibilidade das pessoas e as prioridades na nossa vida.Simplesmente amei! E como meu amigo me recomendou, recomendo a você! Porque afinal enxergar a realidade e senti-la é o que importa, não é?

                                                                                NOTA: 


OBS.: Antes que me perguntem porque quase sempre dou cinco estrelas, é porque geralmente falo de obras boas. Até porque de coisa ruim o mundo já está cheio!


2 comentários:

  1. Parece ser bem lindo e emocionante, vou marcar aqui, quero assistir sim!!!
    A capa é linda!!
    bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha,isso mesmo!!Você tem que assitir,rsrs . O filme inteiro é lindo! Bjs😘

      Excluir