quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Conhecimentos Gerais

Como os produtos de limpeza, o carro do seu pai, o jardim, e as coisas da casa da sua vó e até da sua casa podem te ajudar nos estudos?
Já faz alguns anos que uma luz se acendeu na minha cabeça, era prova de química e perguntava sobre o uso de cal na agricultura. Depois, sobre a diluição do álcool na água e sobre o vidro embaçado. E devo admitir que só acertei as questões por causa do meu conhecimento prático. Meu pai já me explicara sobre o cal enquanto o colocava nas plantas, observei mamãe passando pano na casa com álcool diluído e perguntei sobre os vidros embaçados quando menor.
A curiosidade é o ponto chave para integrar todas matérias escolares. O que nós estudamos separado em caixinhas aparentemente não tem relação nenhuma. Mas a realidade é que tudo está conectado.
A evolução do disco de vinil, para CD, e até a playlist do celular pode ser observada no dia a dia. A história está por toda parte, assim como a química (como por exemplo, na cozinha) , a biologia (em nós mesmos) , a físicas (nos automóveis) , a geografia (na sociedade) e por aí vai. Todas matérias fazem parte do nosso cotidiano, só precisamos observar mais e ignorar menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário