terça-feira, 8 de setembro de 2015

Crônica -Um Outro Universo

" Estava debruçada sobre a escrivaninha, pensando na vida, quando de repente me veio um zilhão de idéias. Algumas tolas, outras impossíveis, outras ainda quase inimagináveis, mas uma se destacou dentre todas. Imaginar aquilo não era loucura, sequer inovador, porém -por alguma razão boba- estava entorpecida. Mudar o mundo. Ah, que ideia mais tola essa minha.
Achei algo mais legal, criar meu próprio universo. Comecei a desenhar um mundo quadrado cheio de vidas coloridas. Nele ninguém brigaria, todos seriam sábios, até o conhecimento seria banal de tão comum. E claro, neste universo cintilante a beleza seria totalmente ignorada, todos seriam bonitos como são. O universo cantaria de alegria, pintaria o sete, dançaria até anoitecer - e a noite seria completamente iluminada pelas estrelas- , escreveria poemas e beijaria o sol. Esse meu mundo maluco é tão mágico e doce que às vezes me abobalha. Nele ninguém reprime meu fazer poético em prol de uma lavagem cerebral dissertativa. Ah, que tolice é essa minha, as pessoas são chatas e sem graças de mais para meu universo imaginário. Acho melhor trancar esse pensamento no cofre da imaginação, antes que alguém me julgue de louca por inventar novos mundos e algumas poucas palavras. "
Giovana de Carvalho Florencio

2 comentários: