terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Sou o outro


Quem somos nós? E porque precisamos das outras pessoas? Este poema trata sobre as várias opiniões, dúvidas e certezas que moram em cada um de nós. Como nós podemos ser diferentes em cada lugar e como as pessoas mudam nosso pensamento...
O outro sou eu, é uma parte de mim.
Eu sou o que o outro quer que eu seja?
Eu sou o outro e o outro sou eu!
Nem sempre sou meu reflexo e imagem...

Eu creio nos outros, não sou feita de marfim...
Eu desejo o outro. E o outro, me deseja?
Sou feita de infinitos outros, não sou eu toda eu!
Sou Antônio, João e Maria, destes sou a modelagem.

Perfeição e defeito, assassino e anjo, sou querubim!
Sou feita de pureza e de pecado, sou a falha da beleza!
Vários outros se formam em mim, criam meu eu,
Sou cheia de defeitos e destreza. Da natureza, a imagem...

Ressuscito e renasço, morro todo dia! Enfim...
Vejo um morto em meio a rua, sinto tristeza!
Quando nasce uma criança, nasce a fé! Nasço eu!
Quando o outro morre, morro junto. O outro está em mim!

Giovana de Carvalho Florencio

Nenhum comentário:

Postar um comentário