domingo, 17 de janeiro de 2016

Crítica- Desejo e Reparação

Estreia: 11 de janeiro de 2008
País: França, Reino Unido
Duração: 2h e 3 min


Desejo e Reparação
Sinopse: Em 1935, no dia mais quente do ano na Inglaterra, Briony Talles (Romola Garai) e sua família se reúnem num fim de semana na mansão familiar. O momento político é de tensão, por conta da 2ª Guerra Mundial. Em meio ao calor opressivo emergem antigos ressentimentos familiares. Briony, então aos 13 anos, usa sua imaginação de escritora principiante para acusar Robbie Turner (James McAvoy), o filho do caseiro e amante da sua irmã mais velha Cecília (Keira Knightley), de um crime que ele não cometeu. A acusação na época destruiu o amor da irmã e alterou de forma dramática várias vidas.
Crítica:  Bem, esse é mais um dos filmes da minha lista de férias. Basicamente estava pesquisando sobre bons filmes e encontrei esse, que definitivamente fez jus aos comentários. Começou de forma simples e terminou roubando lágrimas e um coração contrito.
A trama se passa de forma bastante instigante, existe uma certa linearidade que se interpõe com flashbacks. Isso favorece a compreensão dos personagens e suas perspectivas e também acrescenta suspense à obra. A história gira em torno da mentira da irmã mais nova que incrimina sua paixão platônica, de um crime que ele não cometeu, após saber do relacionamento dele e da irmã mais velha. Anos se passam e em plena segunda guerra mundial a culpa por seu ato atinge seu ápice, mas certas coisas não podem ser mudadas.
A lição de tudo é bastante pesada, porém muito necessária: todos nossos atos tem consequências, mesmo que sejam devastadoras. Ao término no filme, meu coração estava dilacerado, mas minha mente trabalhava a mil por hora.  Deixar de comentar sobre esse filme seria quase um crime, então se vocês gostam de lições e de reflexão essa é uma boa escolha.


"Que filme estupendo! Ainda estou sem reação, quando se assiste a um filme assim e que ainda por cima abrange a mente do escritor, deve-se comentar. Brilhante, forte, tocante, surpreendente e inspirador." Instagram de O Diário da Poetisa




Nenhum comentário:

Postar um comentário