terça-feira, 15 de março de 2016

Resenha -Como eu era antes de você

"Como eu era antes de você" é daqueles livros que eu já tinha lido algumas resenhas e colocado na minha lista de desejo. Mas foi definitivamente quando saiu o trailer do filme que eu decidi ler por vez e passar até na frente dos outros ( sorry, livros na lista de espera). Fiquei meio chateada em como não tinha lido antes, porque diga-se de passagem: esse livro é de virar seu mundo de cabeça para baixo.
Como Eu Era Antes de Você

Ano: 2013 

Editora: Intrínseca

Páginas: 320
Sinopse: "Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. 
Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado."


Sobre o livro: A priori parecia que o mundo que o título se referia a vida de Will, o brilhante protagonista. Will é uma pessoa bastante peculiar, não só pela sua condição física (tetraplegia), mas pela sua personalidade sempre ácida e sarcástica. Lou é a protagonista dinâmica, agitada e colorida- literalmente, pelas suas roupas, ela tem roupas bem diferentes.
A meu ver o grande choque entre os personagens é a mentalidade, diferença maior até do que a condição física. Will é um cara viajado, aventureiro, estudado e sonhador- e o acidente põe fim a tudo isso. Enquanto Lou é uma garota com vida parada, trabalhando no mesmo lugar há 7 anos, um namoro morno de anos também e nenhuma aspiração. Quando desempregada acaba por aceitar o emprego de cuidadora.
Com um começo arredio, os dois se aproximam e acabam por se tornar amigos. O relacionamento dos deles flui a uma coisa linda que transforma  a vida de Louisa. Mas há um segredo que a família de Will- e acima de tudo, o próprio WIll- carrega que será capaz de mudar tudo. 

Minhas considerações finais: Esse livro mexeu comigo, vibrei, me emocionei e refleti. Não é um drama qualquer, é drama, romance, comédia e várias lições. Se você quer um livro de qualidade, bem escrito, com uma excelente escritora e uma história tocante, está mais do que intimado para ler esse livro ( e ir no cinema depois, se quiser, haha)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário