terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Romances Modernos

Resultado de imagem para açucar na mesa"A vida é feita de momentos. Carolina sabia muito bem disso quando resolveu tirar aquele dia só para si. Há quanto tempo não sentava sozinha para ler um livro ao som de sua música favorita? Ou até mesmo dançar sem se importar com o ritmo, os passos ou julgamentos? Estava de folga, ou seja, além de viável aquele dia era mais do que merecido.
Mas é claro que não, aquele dia não sairia como o planejado. Tudo desandou logo antes de acordar, tivera um pesadelo. Em seu triste sonho, o crush dizia-lhe que eram só amigos. O que a tinha chateado não era a ideia de estar na friend zone ou qualquer coisa do tipo, mas o fato era que na vida real sequer eram amigos.
Suas amigas sempre contavam de seus namoros online, ficantes e namorados que conheceram no tinder ou algo do tipo. Enquanto isso, ela sequer tinha coragem de olhar nos olhos ou dirigir a palavra ao seu vizinho. Ele devia achá-la extremamente mal educada, quando na verdade tudo que ela queria era dizer o quão bonito o achava. Que bela namoradeira, não?
Como se não bastasse a manhã já estar desalinhada -e triste-, descobrira que o açúcar tinha acabado. E o que somos sem açúcar nessa vida, não é mesmo? Seria clichê e impensável demais pedir um pouco no vizinho- pensou. Talvez pudesse deixar todos objetivos de lado e ir ao bar e na balada mais tarde, dançar e quem sabe sair com alguém... Mas não, por incrível que pareça, aquilo não a apetecia.
Ainda como se não pudesse piorar, estava entrando no quarto para se trocar bem quando bateu o dedão do pé no batente da porta. Isso mesmo gênio, quebra o dedo!-mordeu a língua. Assim não dá, sofrer por amor já é demais, agora se machucar por causa disso é o cúmulo do absurdo.- pensou. Tudo bem que ela sempre fora distraída, mas a atual desculpa era a paixonite.
Pensou por um instante naquele estranho conceito de amor. Ou não, ela não amava e mal estava apaixonada pelo vizinho, mas é aquele antigo jeito de falar. Amor está mais para sentimento incondicional e construído do que para uma atração. Paixão está mais para sentimento irracional e incontrolável do que para um simples química. Ela o queria, mas aquilo não era o fim do mundo.
Essa foi a sua constatação enquanto colocava gelo no dedão. Sua conclusão era que certas coisas não são para acontecer. Talvez ainda ela é quem fosse arcaica demais nesse mundo globalizado e moderno. Não é que ela não gostasse dele, só que não se encaixava. Sou uma peça fora do quebra cabeça!- constatou. Foi então que escutou a campainha tocando.
- E aí? Tudo bem? Eu reparei que você não saiu hoje. - Advinha quem era...
- Ah sim, hoje é meu dia de folga... - a voz saiu mirrada.
- É que estou com dificuldade em ter ideias para meu novo projeto e pensei em dar uma saída. Você topa tomar um café?
-Pode ser, tô sem nada para fazer mesmo!- deu de ombros.
Afinal, o mundo moderno talvez ainda tenha um pouco de espaço para o velho romance..."
Giovana de Carvalho Florencio

Nenhum comentário:

Postar um comentário